3 Looks com Casaquinho

12/07

Quando falamos sobre moda eu só consigo pensar em conforto e praticidade, principalmente agora no inverno, quando normalmente usamos mais peças para manter o frio afastado! Montei 3 Looks com Casaquinhos, um mais divertido, outro despojado e por último, mas basiquinho.


VEJA AS DICAS NO VÍDEO

Para compor nossos looks, separei peças coringas que toda mulher precisa ter no armário: calça jeans e camisa branca! Poucas peças são tão confortáveis quanto o suéter, e ainda é quentinho, ótima opção para o clima mais frio, aposte nas opções estampadas que estão em alta nessa temporada.

 

A sobreposição é outra tendência, basta um pouco de criatividade para compor um look mais estiloso, tome cuidado para evitar exageros. Evite duas peças com o mesmo tipo de gola e também dois modelos de casaco com zíper ou botões, pode ficar carregado visualmente. Apostando em sobreposições de peças com características diferentes, assim como o suéter e o colete de pelo sintético,  fica mais fácil acertar.

 

Falou em frio, pensou em poncho! Uma das opções mais quentinhas para apostar no inverno, a peça é tradicional da América do Sul, muito utilizada pelos peruanos, chilenos, argentinos e até mesmo aqui no Brasil pelas nossas lindezas sulistas! Nos dias de menos frio ele pode ser combinado com vestidos, saias e shorts.

 

O poncho tem uma pegada mais boho e pode ser feito por vários tecidos, o que permite uma infinidade de acabamentos, como bordados, franjas e texturas. A peça sempre cria um pouco de volume e por isso, o ideal é combiná-lo com algo mais justo por baixo.

 

A terceira opção é de trico, mais levinho e uma boa opção para o clima meia estação, ele pode ser usado em sobreposições com camisa jeans e com peças mais basicas.  O tradicional casaco da vovó ganha novas releituras a cada estação, novos comprimentos, modelos fechados e abertos, cores e até mesmo estilo de trico.

 

O que seria de nós sem os acessórios? Eles são capazes de transformar um look básico em uma super produção! Levou um tempinho mas os chapéus estão fazendo a cabeça das mulheres brasileiras, o modelo coco cria um ar mais despojado e moderninho, já o floppy é mais romântico, estilo hippie-chic.

 

Aposte em combinações de colares de tamanhos e estilos diferentes, mostrei aqui no blog meus 5 Maxi Colares Preferidos, e para combinar com os looks sugeridos, que tal uma Maquiagem para o Dia?
 
Beijos,

Ju