Alimentos que Amenizam a TPM | Papo Calcinha

22/12

Você também fica irritada ou frágil na TPM? Se sim, o Papo Calcinha da vez vai te ajudar! Vou sugerir alguns alimentos que são bons aliados nesse período de tensão pré menstrual ou até mesmo durante possíveis desconfortos do ciclo. Bora conferir?!

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As dicas dos alimentos são acessíveis e práticas, você provavelmente já tem alguns em casa, mas talvez nem imagine o quanto eles podem ajudar, desde que descobri essas dicas, agora já me sinto até mais tranquila.

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Banana

Tem vários benefícios para as nossas cólicas e ciclo menstrual pois tem potássio, vitamina B6 e magnésio. É uma fruta que previne a retenção de líquidos. A banana também tem triptofano, que nos traz uma sensação de felicidade.

Chocolate

Sem abusar, né?! Busque os chocolates meio amargos (a partir de 50% de cacau) ou os 70% de cacau, eles melhoram o humor por conta do magnésio e ajudam na liberação de serotonina, hormônio do bem estar e a teobromina, tem efeito estimulante então dá um up na energia!

Vegetais e Legumes verde escuros

Agrião, couve, brócolis e espinafre vão te ajudar muito no seu dia a dia como fontes de Ferro e Cálcio.

Café e Chá

Ajudam nos espasmos musculares, como a cólica, mas cuidado com as quantidades, especialmente de café e chá preto, para não aumentar sua irritabilidade.

Pão Integral

Tem magnésio que vai ajudar na tensão muscular e a vitamina B que ajuda no cansaço, além de ser um carboidrato complexo, que mantém os níveis de insulina controlados, ajudando a melhorar o humor e reduzir a ansiedade.

Laranja

Tem cálcio, vitamina C que ajuda na sua imunidade e é antioxidante. Contribui com o relaxamento e também combate o estresse.

Gostou? Se você tem dicas diferentes, deixa aqui nos comentários pois são sempre bem-vindas!

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Um super beijo no seu coração e até a próxima, agora com menos TPM, né?!

Ju