Cabelo Meio Preso com Trança Embutida | All Things Hair

09/08
Preparei mais um tutorial de penteado para minhas lindezas e nesse passo a passo vou te ensinar a fazer um meio preso com trança embutida. Sei que para muitas a trança embutida já não e mais um mistério, vocês me enchem de orgulho, mas para quem ainda não domina a técnica, vou te mostrar tudo com detalhes para que você entenda direitinho! 

 
Cabelo meio preso precisa de um pouco mais de cuidado, então nossos preparativos são importantes para o melhor resultado possível. Cabelo hidratado e um cabelo bem mais disciplinado, então vale apostar em produtos desse tipo para deixar mais macio e mais no lugar. Os óleos são muito bem vindos também, eu uso para reduzir o frizz, devolvo nutrição por causa dos ativos emolientes e o cabelo fica mais controlado ao ar livre e em contato com a umidade. 

 
Cabelos a postos, já separamos alguns elásticos fininhos e estamos prontas para começar. Divido meu cabelo ao meio e deixo duas mechas da frente soltas, se você tem franja pode deixar ela livre também, mas esse detalhe fica a seu critério. Começo uma trança embutida na lateral, divida o cabelo em três mechas iguais, colocando a primeira mecha para dentro e a segunda também, na terceira mecha você traz para o meio com um pouco mais de cabelo e a partir daí, todas as mechas voltam para o meio com mais um pouco de cabelo. Lembra da história da trança embutida que é super acolhedora, então, toda vez que uma mecha volta pra turma ela traz uma nova mecha amiga. 
 

Quando cheguei na direção da orelha eu paro de pegar mais mechas e sigo a trança simples até quase a ponta, prendo e deixo ela descansando enquanto fazemos a mesma coisa do outro lado. Com as duas tranças feitas, a gente junta elas atrás, bem no meio da cabeça e prendemos com um elástico, de preferência da cor do seu cabelo. Você pode dar seus retoques, como afrouxar um pouco as mechas, deixar mais soltinha, como você preferir! 

VEJA O PASSO A PASSO NO VÍDEO

 
Temos mais um penteado meus amores, lembra que é super importante treinar, pensamento positivo, atenção ao passo a passo. Pode ver e rever e praticar, podem ter certeza que tudo o que eu trago aqui eu não nasci sabendo haha eu também preciso treinar, me dedicar e aprender para dividir tudinho com vocês. Agora já sabe mais um penteado super charmoso para te deixar ainda mais linda no dia a dia. 
 
Aproveita para aprender outros penteados! Tem passo a passo de Penteado meio Preso com Nó e também preparei um intensivão sobre Como Fazer Babyliss.

Beijos com amor,

Ju