CHÁ PARA CRESCIMENTO E QUEDA CAPILAR | DICA DE PRODUTOS

26/04

Quem aí também se desespera com a queda capilar? Hoje eu trouxe algumas dicas simples que tem me ajudado bastante e espero que te ajudem também. Vem ver!

Eu já comentei aqui que após o meu segundo parto eu tive bastante queda capilar. Contudo, experimentei alguns tratamentos e produtos mais naturais que estão dando bons resultados e quero compartilhar com vocês, pois acredito que o que é bom precisa ser compartilhado.

A primeira dica supernatural é da Debora, visagista incrível  que cuida do meu corte de cabelo e entende muito de fitoterapia e cuidados naturais. São dois chás muito acessíveis de fáceis de preparar, que utilizados como tônicos tem o poder de acalmar e re-energizar o couro cabeludo.

Chás para couro cabeludo

O primeiro chá é o de alecrim. Isso mesmo, o alecrim tem ativos que auxiliam na energização do couro cabeludo, ativando a circulação e ativando o crescimento. O segundo, o chá de camomila, que atua como um calmante natural e ameniza coceiras e sensibilidades.

Stress e ansiedade também contribuem com a queda capilar, por isso, o chá de camomila é especialmente indicado nestes casos.

A recomendação da Debora é que sejam preparados mais concentrados, sem ferver, e colocados em um borrifador que pode ser deixado no banheiro por cinco dias a uma semana sem que estraguem. O tônico pode ser borrifado diretamente no couro cabeludo após lavagem habitual retirar o excesso de água dos cabelos com uma toalha. Não precisa enxaguar.

O alecrim é excelente para o crescimento. Aqui, o único cuidado é não utilizar este tônico a noite, pois ele pode estimular demais e prejudicar o sono. Assim, use o chá de alecrim durante o dia e o de camomila a noite.

Produtos para queda capilar

No meu primeiro pós-parto lembro que houve um intervalo de tempo entre a queda e o nascimento de novos fios. Dessa vez foi diferente e ao mesmo tempo em que caia também já nasciam os novos. Provavelmente, o uso de alguns produtos acelerou esse processo e ajudou a reduzir esse tempo e por isso indico eles aqui.

Tônico LCS Hair Cap

Esse tônico é de uma marca que eu já comentei no meu Instagram e tenho gostado bastante por conter ativos mais naturais. Comecei a usar logo depois que o Liam nasceu e gostei muito porque ele pode ser usado duas vezes ao dia e não deixa resíduos no couro cabeludo. Ele tem um blend de extratos naturais sem cheiro forte e sem texturas que incomodem no dia a dia.

Tônico Lola Cosmetics

Na época do pós-parto da Liliu eu usei um tônico da Lola Cosmetics, também rico em ativos, só não me lembro se ele absorvia tão bem. Contudo, tive um ótimo resultado.

A dica é aplicar o tônico e fazer uma massagem com a ponta dos dedos para estimular a microcirculação do couro cabeludo e potencializar o resultado.

Cuidados do dia a dia

Xampu e condicionador eu uso Herbal Essences, marca que sou embaixadora no Brasil e gosto muito. Geralmente, vou transitando entre as coleções da marca conforme a minha necessidade e para fortalecer eu usei o de vitamina E e manteiga de cacau.

Por fim, o descanso e uma boa alimentação são fundamentais para amenizar a queda capilar. Então, abra espaço para você e busque ficar bem, pois a correria e o stress do dia a dia podem piorar muito o quadro.

Compartilhe nos comentários dicas do que foi bom para você que essa troca de experiências é muito importante!

Aqui estão outros posts que você pode gostar:

Minha rotina de treino depois dos filhos

De volta na dermatologista |Autocuidado pós-parto