Curso de Personal Stylist

29/05

publicidade

Com a procura constante das pessoas por uma aparência melhor, em um mundo onde a imagem vale mais que mil palavras, a profissão de consultor de moda (ou, em inglês, de ‘personal stylist’) cresce a cada dia.

Tornou-se cada vez mais fácil ouvir as pessoas dizerem que sonham em trabalhar na área de moda, em especial, para ser um personal stylist.

Pensando em passar um pouco de seu conhecimento para todos que sonham em ser um profissional neste ramo, a editora do portal Lindizzima, Marcéli Paulino, separou as dicas mais preciosas que um consultor precisa saber, seja para exercer sua profissão, seja para aplicar esta consultoria em seu próprio guarda-roupa e looks, e ter uma autoestima melhor. Estas dicas estão em seu novo Curso de Personal Stylist em formato de ebook: Como se Tornar um Personal Stylist.

Separado em vários capítulos como ‘Conhecendo um pouco sobre moda e um pouco sobre seres humanos’, ‘Tendências e diferenças entre passarelas e vida real’, ‘Códigos de etiqueta de moda e como lidar com eles’, ‘Dicas de logística para uma mala perfeita’, o conteúdo do ebook te ajuda a organizar e a separar passo a passo itens teóricos até os práticos, para aplicar com os clientes e com a vida.

Curso de Personal Stylist Online

Para dar um gostinho de ‘quero mais’, aqui vai um trecho do capítulo 2, “O que é tendência?”, divulgado pela autora, para você ler e se deliciar!

AFINAL, O QUE É TENDÊNCIA?

“Uma palavra que se tornou tão “arroz com feijão” no dia a dia de quem lida com moda merece ser explicada – até porque, muita gente que a usa não tem a mínima ideia de seu real significado: de forma bem resumida, uma ‘tendência’ é chamada assim porque saiu das passarelas e rapidamente conquistou as ruas; virou ‘febre’. Para citar bons exemplos atuais de tendências, temos as peças assimétricas, os sneakers, os moletons usados com peças mais sofisticadas (de alfaiataria, por exemplo), as t-shirts com caras de bichos, as saias plissadas, os jeans rasgados, entre tantas outras. O chamado mood sporty, que pega referências emprestadas do guarda-roupa esportivo, também têm aparecido com mais frequência nos looks de rua e, portanto, pode ser considerada uma tendência atual – é o caso das calças jogging, dos shorts evasé de tactel, das regatas vasadas, etc. Vale lembrar que nem tudo que é tendência é legal de se usar – e todas elas, sem exceção, precisam ser filtradas e analisadas se cabem em nosso guarda-roupa.

Em suma, moda para a vida real é tudo aquilo que cabe usar no dia-a-dia, que é funcional. A principal tática do personal stylist é aliar roupas da moda (“tendências”) com a praticidade do dia a dia da pessoa; ele precisa passar para seu cliente que, acima de um lindo look de passarela, precisa existir uma roupa prática e versátil para o cotidiano, que possa funcionar em seu guarda-roupa em diversas ocasiões (…)”.

Gostou? Então não perca mais tempo e no banner abaixo para adquirir sua versão deste ebook que vai revolucionar sua vida e te tornar um expert em moda!

Curso de Personal Stylist