Look, Cabelo e Maquiagem do Trabalho para Happy Hour | Ramarim Inspira

30/05
#publicidade

Sabe aquele dia em que você já tem que ir pro trabalho e de lá dar aquela esticadinha com os amigos num happy hour ou até uma festa?! Veja como transformar seu cabelo, look e maquiagem, com passos simples e práticos, para arrasar nesses dias mais longos que acabam em comemoração.

 
A convite do projeto Ramarim Inspira que, apoia o empoderamento e auto estima feminina, preparei essas inspirações que sempre me ajudam nessas horas, truques e dicas de amiga que você vai aproveitar muito! Começando pelas peças chaves que você vai precisar, um vestido pretinho básico, mais versátil impossível, né?! E um sapato preto em camurça, classudo e confortável, que não te deixa na mão!


 
Eu gosto muito do comprimento midi, acho mais comportado para um dia de trabalho e elegante para uma produção noturna. O peep toe, para mim, acaba sendo mais confortável e é um dos meus modelos preferidos. A partir daqui, seguimos transformando essa produção, primeiramente para o trabalho, com um cardigan em animal print para quebrar a monotonia. No caso de vestidos com o corte reto, você pode dar aquela acentuada estratégica com um cinto fininho. Acessórios ficam por sua conta, optei por um colar, alguns anéis e relógio delicados. Adoro  rabo de cavalo mais baixo, que deixa a raiz altinha e um pouco de franja solta, casual e arrumadinho ao mesmo tempo.

Meu truque da maquiagem para o dia, além de cuidar e proteger a pele com um BB Cream ou protetor solar com cor, corretivo, blush e batom neutro; é o marrom esfumadinho na raiz dos cílios, é rápido, não precisa de precisão e fica muito mais fácil do que passar um delineador. A dica é aplicar um traço rente aos cílios, esfumar com pincel ou o próprio esfumador do lápis de olhos e depois aplicar uma camada de pó compacto na pálpebra, evitando que borre ao longo do dia. E temos nossa primeira inspiração! Que tal?!

 
Dica de Amiga: depois que aplicar seu batom em casa, carregue ele junto com você, especialmente na hora do almoço ou do cafezinho, especialmente os batons líquidos matte, que saem só no meio quando comemos ou bebemos e acabamos só com as gordinhas dos lábios pintadas, então retoques são muito bem vindos!

 
Vai rolar aquele happy hour? Bora colocar esses cabelos ao vento, investir em um brinco mais vistoso, sem ser exagerado e já que é inverno, por que não um batom marcante?! Em poucos minutos você mudou a cara do look e está pronta para seu momento com os amigos. Simples e já renova o visual, assim como nossa energia para relaxar e comemorar!



 
E se depois do trabalho você vai prolongar para um jantar ou uma festa?! Tchanan, trocamos detalhes chaves: um cinto metalizado, puro hit dessa estação, deixamos de lado o cardigan comportadinho e investimos em uma pashmina que deixa qualquer visual mais sofisticado. Brincos poderosos, pulseira minimalista, em poucos passos reinventamos a produção.


 
Ah! Vamos também reinventar essa maquiagem, além de alguns retoques de pele que você pode fazer com o corretivo – é mais prático para carregar e geralmente em melhor cobertura – vamos manter o batom do poder e focar nossa atenção só nos olhos mesmo. Com uma sombra marrom, cinza ou preta, você aplica nas palpebras, mas só no canto externo, em formato de V. Ele fica assim, de ladinho, pronto para ser esfumado com um pincel fofinho e caso goste, aplique também com um pincel de detalhe na linha dos cilios inferiores. Máscara de cílios, contorno, iluminador, são mais ideias para complementar seu look noite.





 

Viu só como nossa vida fica mais simples com truques espertos! Espero que aproveitem bastante essas diquinha que facilitam a minha vida e podem facilitar a sua também! Lembra de acompanhar a Ramarim nas redes sociais para ver mais inspirações e também pelo site, onde sempre tem muita coisa boa para nossos pés estarem sempre muito bem calçados e na moda!
 
Ramarim nas Redes Sociais
 
 
Beijos com amor,
 
Ju