Arrumando as malas de viagem da família para Dinamarca + Dicas

13/09

Que emoção e que frio na barriga minha gente! Bora arrumar as malas de viagem da família para viagem da Dinamarca!!! São 2 anos esperando por esse momento e espero que esse vídeo também traga algumas boas dicas pra você quando for sua vez de matar as saudades de uma viagem!

Como montar as malas de viagem da família?

Vamos começar com dicas mais gerais, e depois você acompanha as dicas de como montar a sua mala e a das crianças. 

Investigação do clima 

Toda e qualquer viagem merece investigação do clima. Saber como estará a condição meteorológica te ajudará a definir o que você deve levar. Faça isso mesmo se você for para a praia!

Versatilidade das peças

Pense na versatilidade do que você vai levar. Entenda se uma peça consegue se multiplicar para mais de dois ou três usos (ou mais). Assim sua mala ficará mais inteligente. No vídeo, eu mostro 4 looks que eu montei com a mesma saia! 

Produtos de higiene 

Pelo menos em viagens internacionais, é importante que você leve produtos de até 100 ml.

Comida 

Para crianças é liberado você levar comida e água. Agora se você for viajar apenas entre adultos, não será permitido. 

Certificado de vacinação 

Caso você já tenha sido vacinado é importante que você leve o seu certificado de vacinação internacional. Você pode emitir pelo app do SUS. Também é importante você ver se o país que você vai ou a sua companhia aérea pedem outros documentos relacionados a Covid-19. 

Restrição alimentar

Quem tem alguma restrição alimentar precisa comunicar a companhia aérea com pelo menos 48h de antecedência. Em voos nacionais você não precisa se preocupar, mas voos internacionais que têm refeições inclusas, é importante! 

Minha mala de viagem

Roupas 

Eu separei algumas peças da Amaro que eu já pedi pensando na viagem: uma blusa de frio e duas para colocar por baixo. Lá a média de temperatura estará 18ºC, mas dentro das casas e dos lugares é aquecido. Por isso, é importante ter roupas bonitinhas e mais frescas também! 

Lembrando que temos cupom de desconto na Amaro! Use o cupom JUGOES para ganhar 20% de desconto na sua primeira compra. 

Também separei uma calça jeans, uma suede, uma social e uma couro fake. Um conjuntinho bem quentinho! Também dois conjuntos moles que não amassam por serem super versáteis.

Dica para quem vai viajar para o frio: pensar em se vestir como uma cebola – em camadas. Exemplo: usar uma regata, um suéter, um colete com capuz, um casaco. 

Coloquei as lingeries dentro de um pacotinho plástico e os acessórios dentro de outro saquinho. Separei cintos também!

Sapatos

Vou levar uma bota na mala e vou com um tênis – ele não é de corrida, mas vou correr com ele mesmo.  

Quase levei uma bota nova da Amaro, mas ela é clara e me exigiria muito cuidado, então achei melhor não levar. 

Separei um mule que é muito coringa – e eu não tenho muito frio no pé. 

Dica! Se você for de bota para o aeroporto, você vai precisar tirar para o raio-x.

Malas das crianças

Separei algumas roupinhas da Liliu e do Liam em colmeias para facilitar a organização da mala, e também usei organizadores para peças menores. 

Coloquei vestidos grossos, casaquinhos, calças e na colmeia as blusas. Também separei dois pijamas e um colete com capuz que é ótimo para as crianças. 

Para dentro do avião, eu coloquei em um organizador de plástico meias, calcinhas, duas camisetas e uma toalha para a Liliu e outra para o Liam.

Dica! Eu gosto de levar um conjunto de roupa a mais no avião, porque se sumir a mala, nós teremos roupa para mais um dia. Essa dica também é muito útil para adultos, tá? 

 

E assim terminamos a organização das malas de viagem da família. 

Gostou? Você também pode gostar de:

Mala de viagem: aprenda a organizar a sua!
Como arrumar e simplificar sua mala de viagem
Rotina de viagem internacional: mala de bordo, dicas e preparativos 

Beijos,
Ju