Me ajude a escolher como reformar o novo apê

30/04

Quem por aí também ama diário da reforma? Eu morro de saudades de gravar esse formato de vídeo e de pensar em todos os detalhes de um novo projeto! Bora trocar figurinha sobre o que deu certo por aqui?! Compartilhei algumas ideias que tenho sobre como reformar um novo apartamento e quero a ajuda de vocês!

No post anterior eu contei para vocês que nós vendemos o nosso apartamento e estamos nos encaminhando para o próximo. Então, hoje eu quero compartilhar várias ideias que eu tenho para sobre como reformar o futuro apartamento e quero muito a ajuda de vocês nessas escolhas.

Piso de taco

Pensando no apartamento que estamos negociando e em aproveitar o máximo o que já tem lá, como por exemplo, o piso de taco de madeira, eu separei algumas inspirações para troca de experiências. Eu acredito que vale a pena revitalizar o piso, apesar de precisar de manutenção, porque o acabamento em madeira é muito valioso. Já pesquisei aqui em Santos e sei que tem como renovar o piso, inclusive, escolhendo o acabamento mais natural, fosco, com menos ou mais brilho. O que vocês me recomendam?

Armários

Eu adoraria aproveitar os armários também, mas pensamos em trocar apenas as lâminas que revestem o MDF, para colocar outro acabamento. Desde que os armários estejam conservados por dentro, acredito que seja uma boa. Eu também vi com algumas pessoas que sigo, como a Doma Arquitetura e o Mauricio Arruda, que tem como reformar colocando uma lâmina de madeira e achei muito legal. Se você já fez isso, me conta sua experiência nos comentários.

Madeira no teto

Como eu amo madeira em tons dourados aconchegantes, também vi algumas referências de madeira no teto e fiquei encantada. Lá nos estúdios do Zen Welness, nós temos madeira no teto e na parede e eu sou apaixonada, tudo feito pela Renata Valeiro que é a arquiteta que também fez o projeto do nosso apartamento atual.

No estúdio o acabamento foi feito com papel de parede texturizado e estou pensando seriamente em fazer isso. Alguém aí tem papel de parede no teto?

Estilo Japandi

O estilo que está bem alinhado com as minhas ideias, é uma mistura do estilo japonês com o escandinavo. Nós, que temos família escandinava amamos este estilo, mas o japonês traz um ar mais zen, com elementos naturais como o bambu e coisas que falam muito a nossa linguagem. Por exemplo, eu amo brasilidades e esses detalhes em palha, plantas e coisas assim certamente farão parte.

Cozinha

Nós sempre tivemos cozinha aberta e integrada com a sala, mas agora estamos pensando em manter os ambientes segregados. De fato, é muito bom para dar amplitude, mas a bagunça fica visível e isso não é legal. Então, nada de quebrar paredes. As únicas coisas que eu faria são: calha úmida e lixeira embutida na pedra. Portanto, se você tem algum desses itens ou algum outro funcional, me conte da sua experiência.

Lavabo com personalidade

Apesar de sermos muito básicos no estilo e adorarmos as cores neutras, meu sonho de consumo é ter um cantinho com bastante personalidade. Assim, eu consigo imaginar um lavabo com papel de parede de mato bem verde, um espelho com moldura de madeira e uma iluminação bem legal para fazer fotos. Contudo, se você tem uma ideia de lavabo bem interessante eu também quero ver!

Quarto das crianças

Aqui, no nosso apartamento atual colocamos um papel de parede que amamos e até pensei na possibilidade de retirar para levar. No entanto, como ele foi feito sob medida acredito que não tem como reformar e talvez não dê certo. Então pensei numa pintura manual, alguma arte estilo as feitas pela Kalina, minha amiga, mas com temas infantis. Acho que fica bem mais afetivo, e vocês?

Quarto do casal

Pensando nas nossas gravações, os espelhos não funcionam muito bem porque qualquer bagunça aparece. Assim, acredito que não faria também as portas dos armários em vidro reflecta, que eu acho maravilhosas, mas não é funcional no nosso caso. Eu vi também uma referência de marcenaria que há a possibilidade de fazer uma moldura e usar textura, como a palhinha indiana que eu tanto amo, ou até mesmo tecidos, como linho.

Banheira

Eu vi a Talita Ramos mostrando uma banheirinha para as crianças e fiquei super curiosa e querendo uma para Liam e Liliu ficarem juntos. Você já usou? Além disso, outro sonho de consumo é ter uma banheira pequena ou um ofurô que cabe em pequenos espaços. Adoro a ideia de um ambiente de spa em casa e até uma banheira clássica me atrai, Qual vocês acham melhor?

Enfim, eu amo decoração e estou muito animada com essa nova fase. Espero que tenham gostado e que possamos trocar experiências nos comentários sobre como reformar um apê.

Aqui estão outros posts que vocês podem gostar:

FIM DA REFORMA – O APÊ ESTÁ PRONTO!

TOUR PELOS BANHEIROS + QUARTO DO CASAL

DIÁRIO DA REFORMA | PROJETO SALA E QUARTO

Beijos,

Ju