Mesa posta de aniversário para a vovó tropical

01/09

E temos oficialmente uma mesa posta de aniversário na casa nova para comemorar mais um ano da mami lindeza, nossa vovó tropical. 

Usei um pouco do já que tínhamos aqui, entre talheres, cerâmicas, guardanapos de papel. Estamos pegando gosto por uma mesa posta, e você? Me conta qual foi seu item preferido e quem sabe alguma boa dica sobre o tema!

O que aconteceu no dia da mesa posta de aniversário?

Presente de aniversário

Comecei o vídeo mostrando um arranjo, o Jardim das Fadas, que eu e Liliu fizemos juntas. Fizemos com os restos de um press kit da Westwing, e virou um presente para a vovó!

Juntei uma caixa da Amaro e um papel contact das fadas para fazer o embrulho. Aproveitamos tudo que temos! 

Alimentação vegana de aniversário

Muitas vezes me perguntam se é fácil comer vegano em aniversários, conseguir bolos e outros aperitivos. 

E a resposta é sim, pelo menos aqui em Santos é bem fácil encontrar. Como eu tenho uma alimentação à base de plantas há quatro anos, muitas coisas no meu paladar são muito parecidas – exemplo bolo de brigadeiro!

Para essa comemoração, pedimos sushi da Bungalow

Como fizemos a mesa posta de aniversário?

Para eu, o Crica, minha mãe e meu primo, separei pratos grandes que eu amo. São compras recentes da Westwing que eu mostrei no tour pela minha cozinha

Para a Liliu, eu separei um prato pintado a mão pela Mariana Carlin. Já o prato do Liam foi feito pela Dani e pela Helô

Para colocar os queijos e as uvas, que minha mãe ama, tinha separado um prato feito pela Figo Cerâmicas. Depois mudei de ideia! Usei uma tábua de preta natural que eu achei, e usei o prato da Figo Cerâmica com dois bowls para frutas. 

Cortei alguns queijos veganos da NoMoo.

Os lugares americanos são de um trabalho artesanal de uma comunidade de mulheres do norte do país. A loja Aupaba Terra de Origem faz uma curadoria incrível de trabalhos brasileiros. 

Os talheres eu comprei na Amaro. Comprei kits individuais. E os guardanapos de pano com as iniciais da família também são da Westwing. 

Já os talheres da Liliu são da Zara, assim como os hashis para crianças. 

Ah, detalhe da mesa posta de aniversário: tanto a mesa quanto as cadeiras são emprestadas. Nós compramos os móveis na D’Casa, e eles emprestam (dependendo da região). Falando nisso, já viu o Tour pela D’Casa?

Velas na mesa ou não?

Você gosta de vela? 

Na Dinamarca é super comum, inclusive para a hora do almoço. Eu só não gosto muito de acender velas muito cheirosas para as refeições. Não teve hoje na mesa posta de aniversário, porque achei as velas mais neutras, mas não achei os castiçais. 

Celebrar a união da família

Para mim, mesa posta de aniversário tem que ter leveza, não tem que ter muita regra, e o espírito de estar à mesa tem que ser maior que tudo! 

Celebrar a união, especialmente depois de tanto tempo que deixamos de ver nossos familiares, é o mais importante!

No final da festa

Finalizando a festa, coloquei tudo na lava-louça e guardei as frutas que sobraram num bowl com tampa da Tramontina. 

Coisa simples na vida é estar com a família, e como a gente dá mais valor hoje em dia, não é? Não sei você, mas imagino que sim, mas chega a ser emocionante. 

Eu fiz questão de gravar, porque é algo que daqui cinco, dez, quinze anos, eu vou poder ver de novo, e relembrar desse reencontro e desses momentos. 

Terminei o dia com a minha skincare e agradecendo. Obrigada papai do céu pela minha saúde e pela minha família!

Beijos, 
Ju