Minha rotina de treino depois dos filhos

16/04

Mãe treina o dia inteiro, não é mesmo? Neste vídeo eu compartilhei com vocês algumas dicas que me ajudam a manter uma rotina de treino depois dos filhos. Espero que gostem!

Você encontra espaço em sua rotina para se mexer? Seja treino, dança ou uma simples subida nas escadas? Manter o corpo em movimento faz bem para a saúde física e mental, por isso, é muito importante encontrar tempo para manter uma rotina de atividade física.

Para eu conseguir esse espaço na minha vida de mãe eu precisei mexer um pouco na minha forma de pensar e encarar a rotina. Assim, hoje meus objetivos de treino são mais voltados ao tempo comigo mesma e resgatar a minha individualidade.

Atualmente eu corro três vezes por semana, no fim do dia. Contudo, ao final de um dia cheio às vezes eu me sinto cansada e com pouca energia para me mexer. Nesses momentos, o importante é não deixar o desânimo falar mais alto, porque depois que o corpo se aquece e começa a liberar os hormônios do bem-estar ninguém me segura.

Se organize!

Uma das coisas que eu faço e que me ajuda muito a manter a rotina de treino depois dos filhos é deixar tudo organizado. Afinal, não tenho tempo a perder procurando tudo o que eu preciso para a minha corrida. Então, a dica que eu dou é que você também se organize e deixe tudo o que você precisa já preparado para o seu momento de exercícios.

Eu já deixo separadas as minhas roupas de treino e estou amando usar as peças da Insider, marca parceira que já comentei com você lá no meu Instagram. São camisetas, calcinhas, sutiãs e máscaras, tudo feito com fibras biodegradáveis, não amassam e os tecidos possuem tecnologias que tornam o tecido respirável, anti odor e termorregulador. Além disso, as camisetas e máscaras são antivirais e possuem proteção solar.

A qualidade das peças é sensacional e são todas extremamente confortáveis. Quem me acompanha já sabe o quanto eu prezo por conforto, principalmente na hora de fazer minhas atividades físicas. Com as peças da Insider eu não me sinto encharcada de suor quando corro e são tão leves que nem parece que estou de camiseta.

Se vocês também querem provar toda a praticidade e o conforto dessas peças é só acessar o site da Insider e usar meu cupom juliana15 para terem 15% de desconto em qualquer compra.

Pense na praticidade!

Meus acessórios de corrida eu também deixo organizados em uma caixinha no armário perto da porta. Meias, máscaras, fones de ouvido, relógio, cinto de corrida, mini bands e uma corda que às vezes uso no aquecimento. Assim, não perco tempo procurando e não me esqueço de nada.

Outro ponto importante para uma rotina de treino depois dos filhos é o cuidado com as crianças. Crica e eu temos corrida nos mesmos dias, mas já faz algum tempo que não corremos juntos porque nos revezamos para ficar com Liam e Liliu. Às vezem combinamos com alguém da nossa rede de apoio para ficar com as crianças e conseguirmos ir juntos, mas isso é menos comum. Se você não tem com quem deixar, pode levar a criança no carrinho também!

Além dos acessórios, é bom pensar também na alimentação. Sua e das crianças! Eu costumo fazer um lanche meia hora antes do treino, que pode ser uma banana com pasta de amendoim ou um shake com frutas e proteína vegana. Depois, amamento o Liam, mesmo que ela tenha mamado a pouco tempo ofereço mais uma mamada complementar. Isso fará com que eu tenha tempo e tranquilidade para meus exercícios.

Por fim, além de se organizar e pensar na praticidade, o jeito mais simples para começar a se mexer é testar o que funciona para você. Fazer atividades em casa é uma das melhores opções para quem tem crianças em casa, principalmente no momento em que estamos vivendo. O importante é começar e manter o foco. No Zen Welness temos várias práticas legais, basta escolher e começar já.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que vocês tirem um tempo para se mexerem. Contem nos comentários como vocês se organizam para manter a rotina de treino depois dos filhos!

Aqui estão outros posts que você pode gostar:

Primeira vez na praia com dois filhos

Novidade | Mais um sonho realizado

Beijos,

Ju

Menção publicitária Insider Store