Montagem dos planejados, medição da marmoraria e pontos de luz

30/03

Hoje é dia de montagem dos planejados. Meu coração chega pular aqui de alegria, captei vários dias de andamento pra vocês verem todas as atualizações do nosso diário da reforma 🧡

Bora conferir tudo?

Montagem dos planejados: pré cuidados até a finalização

Vocês sabem que eu fico me metendo na reforma, né? E eu adoro isso! 

Vem conferir tudo sobre a montagem dos planejados que começa bem antes, com muitas vindas de prestadores de serviço em casa para medição de medidas. 

Sabe quando os prestadores de serviço precisam voltar várias vezes na sua casa para medir e rever as coisas? Não reclame disso. Você vai entender tudo hoje! 

Todo cuidado é bem vindo antes da execução, porque às vezes você quer antecipar e pode dar ruim se você não tiver toda essa minúcia. 

O pessoal da Bontempo, nossa parceira nos móveis planejados, veio pelo menos umas quatro vezes aqui antes mesmo de começar a rever medidas – e eu gravei um pouco para você!

A Bontempo é pioneira no mercado. São 42 anos atuando nesse segmento e trazendo novidades. 

Uma das coisas que eu acho mais legal na empresa – além dos 7 anos de garantia – é que eles unem a marcenaria artesanal com o que há de melhor no tecnológico. 

Veja a aprovação dos móveis planejados na Bontempo

Cuidados pré-montagem dos planejados

O Agnaldo compartilhou um pouco do processo de pré-montagem dos planejados com a gente no vídeo. 

Por lá, ele mostrou a marcação da tubulação no chão. Também explicou que é feito uma pré-montagem no depósito para vir quase tudo pronto. 

A ideia é que o técnico já saiba exatamente o que precisa ser feito, principalmente em situações onde o cliente está morando durante a obra, como é o nosso caso. 

Veja o dia que precisamos sair de casa durante a reforma

Alguns dias de montagem depois

Muitos cálculos e alguns dias de montagem depois, algumas coisas já estão no seu lugar. 

A Bontempo trouxe bastante coisa pré montada e já cortada. Como eles contam com um depósito para isso, quando o cliente mora durante a reforma ou não tem espaço, eles acabam deixando para fazer essa “sujeira” por lá. 

Com os primeiros móveis instalados, percebemos que a cor deles deixou nossa parede um pouco mais amarelada do que imaginávamos. E com isso, vamos passar mais uma demão de tinta nela. 

Tanto na lavanderia quanto na cozinha o revestimento ficou até embaixo, mas isso não é regra. Você pode economizar nesse detalhe. Você pode pensar em um projeto onde, atrás da marcenaria e dos planejados tenha apenas uma pintura simples. 

No nosso caso, escolhemos seguir com o revestimento por ser mais durável, por ser mais resistente e proteger melhor a marcenaria. Porém em outros momentos da nossa vida, seguimos apenas com a pintura. 

Encontros e reencontros: prestadores de serviço juntos

Já começamos com um detalhe lindo que o Natanael fez no espelho de luz com folha de madeira. Não prometeu nada e entregou tudo! 

Nesse reencontro também teve a Renata Valeiro e a Simone. 

Nessa hora a cozinha estava com a montagem dos planejados quase completa. Armários, gavetas, porta de correr e muito muito. 

E daqui já fica uma grande dica: se você puder, reúna seus fornecedores no mesmo ambiente, eles precisam conversar entre eles. 

A Bontempo desde quando eu fechei com a marmoraria comentou sobre a necessidade deles se falarem, principalmente por estarmos morando durante a obra da cozinha

A Daiane da Marmoraria Pirâmide veio e amo mulheres em reforma, quero ver mulheres em cada vez mais lugares no mundo, e eu me cerco por mulheres. Ela foi indicada pela Pati da Doma Arquitetura, e eu adorei!

Dia do gabarito e muitos testes

Tudo precisou ser testado. 

Testamos a curvatura da marmoraria, já que eu sabia que o formato anterior tinha machucado o Liam, a Liliu e a mim. 

E como o prédio é curvo, precisamos testar os pontos de luz para ver como ficaria os ângulos. 

Lavanderia atualizada

O revestimento que eu resgatei no cemitério de piso e azulejo está quase todo na parede, falta um acabamento verde na porta. 

O revestimento e o rejunto já estão aplicados. As tintas estão sendo testadas.  

Agora os acabamentos ficaram para um próximo vídeo. E aí, gostou de acompanhar a montagem dos planejados? 

Veja também Primeira Semana de Reforma na Cozinha

Beijos,
Ju