Tour pela organização da cozinha e da geladeira

16/07

Bora pro tour da organização da cozinha, minha gente?! Achei legal mostrar pra vocês como ficou o ambiente, os armários pós mudança. 

Compartilhei itens que adoramos, soluções e dicas. Ah, mostrei nossa geladeira nova que quase fala de tão completa! 

Importante! Aproveite meu CUPOM JUGOES para 20% de desconto na AMARO

Organização de Cozinha

Gavetas

A primeira gaveta tem os talheres. Os organizadores ficaram aqui no apartamento, e pela primeira vez deixamos nosso faqueiro inteiro junto. Também colocamos alguns talheres das crianças. 

Já a segunda gaveta é voltada para utensílios. Eu gosto bastante das folhas da Amo Mooui que você usa para substituir o plástico filme. Essas não são, mas existem opções veganas. 

Colocamos alguns organizadores novos, porque os que tinham não eram suficientes.

A terceira gaveta é das crianças (e das crianças grandes, porque tem algumas marmitas e copos). Tem alguns talheres dourados da Amaro, que eu mostrei aqui no artigo compras para casa nova.

Já a última é dos panos de prato. Eu usei organizadores colmeias para separar eles direitinhos. E também algumas térmicas – saudades de usar. 

Armários de cima

Eu tenho 1,70 m de altura, e adivinha? Eu não alcanço as partes mais altas do armário. O pé direito do apartamento novo é muito alto!

Na primeira porta nós guardamos: as coisas das crianças, uma caixa de tâmaras, e baguncinhas. 

Nas portas do meio estão os pratos. Eu pedi alguns pratos pensando nas visitas do futuro. Antes, nós sempre tínhamos duplinhas, e agora temos jogos de seis para fazer uma mesa posta bem legal!

Além disso, tem os bowls e utensílios para servir. Ah, e eu também guardo dois potinhos de coração de cerâmica da Amaro. 

E na última porta ficam os copos. Alguns são da Westwing, outros combinam com os pratos, alguns são de café. Eu adoro cerâmica, então eu tenho muitos copos assim e de diferentes artistas.

Na bancada da pia

Logo abaixo do armário, nós colocamos itens que usamos no dia a dia. Como a air fryer, a jarra elétrica e o filtro de água. 

Nos armários da pia, tem a pipoqueira que a Liliu adora e alguns temperos em organizadores.

Na outra bancada

Na primeira gaveta ficam os potes, além de uma variedade enorme de tampas onde não sabemos onde estão os potes. Aí também é assim? 

Lugares americanos, descansos de copo e aventais ficam logo abaixo. 

Nas gavetas do lado, nós guardamos as panelas da neoplan que eu comprei na Camicado. Elas são mais saudáveis que as tradicionais, e mais baratas que as de cerâmicas. 

Curiosidade: quando a gente for reformar a cozinha, vamos precisar de panelas de indução. Se você tem, me indica marcas nos comentários!

Na outra gaveta, usamos alguns quadrados organizadores que já tínhamos para separar os temperos, suplementos e chás. Inclusive, eu adoro o chá da mamãe, que eu tomo para ajudar na produção de leite e ajuda a acalmar. 

E na última, temos alguns copos e sacolas retornáveis – inclusive, saudade de ir no mercado. 

Geladeira

A nossa geladeira é da Electrolux. Ela fala com você pelo aplicativo, avisando os alimentos que você precisa consumir.

Além disso, as gavetas tem uma tecnologia de vedação que permite que os hortifrutis durem até 14 dias! 

Na porta, também é possível alterar a função daquela parte da geladeira para freezer. Para quando você quer tomar um vinho, pode deixar em 7ºC, por exemplo. 

Usamos muitos potes para guardar as coisas na geladeira. 

Meu freezer precisa de reposição! Eu guardo o mordedor no freezer, porque ele congelado é uma mão na roda para os dentinhos que estão crescendo do Liam. 

Últimas coisas

Alguns outros armários que existem na cozinha hoje, não vão existir após a reforma. Você pode ver aqui o artigo aprovando o projeto de reforma com a arquiteta e entender como ficará logo logo. 

Hoje estamos guardando coisas de silicone, formas e até conjunto de formas para picolé!

E na última é “o que ficou”. Velas, máscaras e itens orgânicos de quebra galho para as crianças. 

Tudo que as crianças não podem ter acesso, fica o mais alto possível: fitoterápicos, remédios, homeopáticos, etc. 

Também colocamos outros organizadores transparentes separando alguns alimentos por categoria. Usamos potes OU que são empilháveis. 

Outros aparelhos elétricos e leites vegetais deixamos em outra porta.

 

Eu estou tentando entender mentalmente para passar para a Renata Valeiro, nossa arquiteta, o que nós realmente precisamos de armários. 

Gostou da organização da cozinha? Você pode gostar também de Tour pelo Closet + Organização dos Armários das Crianças