Piso na cozinha, compras e oftalmo infantil

18/02

Olha só, tem piso na cozinha! E algumas novidades mais nesse vlog, com momento de consulta das crianças na oftalmo e novas ideias para reforma. Bora?

Piso na cozinha e teste do rejunte

Dois dias depois que começamos a obra já temos piso na cozinha.

Isaac + Ivan = dupla dinâmica 

Para o rejunte, eu tinha comprado uma versão mais clara, porém o Isaac trouxe a ideia de reaproveitarmos o que usamos do lado de fora do apartamento. E eu gostei bastante!

O piso da cozinha é um porcelanato que lembra madeira, e caso fosse de madeira de verdade, o rejunte sugerido pelo Isaac seria mais fiel. 

Importante: quando o piso estiver assentando é importante não pisar para não entrar ar. Tivemos que trocar dois ou três por isso. 

Enquanto isso, o Ivan estava também testando o rejunte no azulejo. Optamos pela cor mais escura, porque combina mais com os móveis planejados. A cor é greige, uma mistura de cinza com bege.

Para a lavanderia, eu gostaria de colocar ladrilhos, mas sairia R$ 400 por m². Por isso, estou pensando em colocar em um pedacinho de uma parede apenas, ao redor da porta verde, enquanto as demais serão pintadas. 

Oftalmologista infantil

Ficamos comovidos com a história do Tiago Leifert e da sua filha. Nós já estávamos com a consulta oftalmologista marcada desde o ano passado, quando eu passei na doutora Isabella Paulino

Conheci ela por indicação, e descobri que atendia crianças, tanto que tem equipamentos específicos para elas.

Nossa pediatra, a doutora Catarina, fala desde que a Liliu tinha um ano para agendarmos uma consulta no oftalmo. E só levamos agora que ela está com 4 anos e o Liam com 1 e 4 meses. 

No vídeo, a Isa estava explicando um pouco sobre a visão do Liam. Por exemplo, como ele é neném, ele tem um grau um pouco maior de hipermetropia, mas conforme ele for crescendo, isso pode mudar. Mas isso é super normal! 

Às vezes, nós pensamos que é muito cedo para levar a criança em determinadas especialidades, mas vale reforçar que se algo for descoberto, quanto antes é melhor. Pode mudar a vida e as chances de cura dos nossos filhos. 

Compras para a cozinha

Flexíveis, válvulas, torneira.

Falando da torneira, ela tem saída dupla (filtro e misturador de água quente e fria). Eu consegui comprar com um ótimo custo benefício, cerca de R$ 400 – vamos acompanhar a durabilidade. 

Em compensação, tudo que foi economizado na torneira foi investido em um triturador. Não é muito da nossa cultura, muito mais da americana, mas é uma mão na roda para triturar lixo orgânico. Eu já tive composteira, mas hoje não tenho mais. 

 

Gostou de acompanhar esse novo passo da obra: piso na cozinha? Gosta da ideia de colocar os ladrilhos na parede ao redor da porta verde? 

Aproveite e veja Semana de Obra na Cozinha

Beijo,
Ju