Diário da Reforma | Projeto cancelado, lavabo pronto e cabeceira adesiva

23/08

Mudança de planos por aqui sobre nossa Reforma da Sala e Cozinha. Com tudo no papel, entre prazos e orçamentos, teve projeto cancelado e novas escolhas. 

Nesse vídeo eu te conto tudo sobre isso, além do lavabo pronto do jeito que sonhei e a cabeceira finalmente foi instalada! Me conta o que mais gostou?!

Lavabo

Minha selva particular para a gente fazer o xixi na moita!

No vídeo Me ajude a escolher como reformar o novo apê, eu falava exatamente como eu imaginava esse meu cantinho. E ele nasceu. 

Hoje o lavabo está com um lustre, um papel de parede adesivo, um espelho que já veio com led, uma torneira na parede (era um desejo que eu tinha), uma cuba de apoio, um gabinete de madeira carvalho (não precisamos prender na parede), persiana de bambu, uma bacia minimalista.

Ainda está faltando a papeleira e um toalheiro. 

Eu estou encantada, muito feliz, muito realizada com minha pequena selva particular. 

Aqui tudo é muito neutro, mas eu acredito que o lavabo é um lugar onde você pode ousar. 

Cabeceira

O Crica estava analisando uma questão energética baseada na energia dos polos do planeta. E isso diz que favorece você dormir, aqui no hemisfério sul, com a cabeça mais voltada para o norte.

Existe uma força gravitacional que, principalmente quando você tem uma idade maior, começa ter um impacto na circulação de sangue. Para você dormir com mais qualidade, você precisa dormir ao contrário da força. 

Aqui em casa, precisaríamos mudar a cama de lugar.

Mas eu mandei fazer a minha cabeceira no Mercado Livre, esperei 30 dias para que ela chegasse, deixei no sol para tomar ar e tirar o cheiro de colchão, e o Crica veio com essa história que comentei acima. 

Eu vou colocar a minha cabeceira no matter what. Essa cama não vai mudar de posição! 

No vídeo, você vê eu instalando a cabeceira. Ela veio em partes separadas e com fita adesiva. Eu precisei apenas alinhá-las e colá-las na parede. 

Projeto cancelado – mudanças na reforma

Nós tomamos grandes decisões e mudamos bastante coisa. Fizemos escolhas mais conscientes. 

Piso

Quem acompanha a gente sabe que precisamos abrir o piso para integrar uma parte da área externa. 

Hoje existe uma infiltração no vizinho do apartamento de baixo, então precisamos quebrar esse piso para resolver esse problema, mas começamos a fazer orçamentos.

A nossa sala tem 70 m², e se você colocar no ponto do lápis é um investimento brutal – quase um apartamento. 

Começamos a analisar o que era prioridade, o que importa mesmo, o que é real necessidade. Fazendo uma escolha consciente, vamos manter esse piso. 

Do lado de fora, vamos ter que reformar mesmo, mas aqui na sala, o Isaac encontrou quatro pisos que serão suficientes para resolver o problema. 

Vamos cuidar dos rejuntes que já estão encardidos, e preservar um bom piso que já está aqui no apartamento. 

Meu coração está mais tranquilo, tanto pelos custos quanto pelos entulhos que teríamos com essa reforma. 

Escada

No projeto da reforma nós consideramos colocar uma escada vazada.

Conversa vai, conversa vem, a escada atual tem sua beleza. Além disso, na curva lateral ela acaba sendo mais segura do que a que tínhamos projetada.  

O importante é fazermos as escolhas com calma para ver o que realmente interessa. Precisamos nos perguntar se a mudança vai agregar valor ou é apenas estética.

Nós voltamos o nosso olhar para as prioridades, porque não temos muito tempo para fazer essa reforma. 

Estamos pensando na mudança do corrimão da escada. Você acha que ficaria mais bonito em tom de off white ou dourado fosco (que combinaria com o nosso futuro lustre)?

Cozinha

O projeto da cozinha foi aprovado, mas nós vamos fazer um pouco mais para a frente, por conta dos prazos dos planejados e prazos de marcenaria que começamos a ver. 

Se você está com uma reforma para acontecer, considere com calma os novos prazos e os novos custos. Para você ter uma ideia, passaram dois meses desde que orcei o piso pela primeira vez, e hoje ele já está 20% mais caro.  

 

Gostou? Quais outros conteúdos você gostaria de ver lá no canal?

Beijos,
Ju