Tour pelo quarto da Liliu

10/09

Vocês pediram e chegou o tour pelo quarto da Liliu! Adaptamos muito do que já tínhamos para esse novo apartamento e também trouxemos algumas novidades. Várias escolhas foram dela mesma, sabia??  

Vamos ao tour pelo quarto da Liliu?

Papel de Parede

Comecei o tour pelo quarto da Liliu por uma parte que tem bastante personalidade: o papel de parede. 

Ele foi escolhido por mim e por ela. Estávamos vendo opções de florais mais delicados, mas a Liliu é vibrante e alegre, então uma opção mais simples não representaria a personalidade dela. 

Esse papel de parede foi colocado para quebrar um pouco das demais paredes cor de rosa.

Cortina

Como o quarto da Liliu não bate tanto sol, a cortina rosê deixava o ambiente um pouco escuro. Por isso, mandamos fazer um voal branco também. 

Bancadas

Lembra das bancadas que mostrei no Tour pelo Quarto do Liam? Elas também estão aqui, e colocamos de forma dupla para a Liliu aproveitar mais. 

Os baús tem rodízios, o que facilita para colocar os brinquedos e levar para outros lugares. Ele fica de fácil acesso, então a Liliu mesmo consegue manusear. 

Também da Projeto Criança, temos a cadeirinha muito fofa que a Liliu pode usar para desenhar.

Gaveteiro

Em cima da bancada, temos um gaveteiro que era meu. E eu estou cogitando colocá-lo no meu closet de novo. 

Hoje ele é usado para colocar acessórios da Liliu, mas existe outro móvel que funciona bem para isso. 

Uma vez, a Liliu foi em uma loja de puxadores comigo e falou “Mamãe, são puxadores de diamante? Um dia posso ter puxadores de diamante?”. E quando eu vi um gaveteiro da Westwing rosa e com esses puxadores, eu fiquei apaixonada. 

Em cima desse móvel da Westwing eu deixo sempre uma florzinha, e toda semana eu e a Liliu trocamos a água para que ela se sinta parte desse cuidado e carinho. 

Tapete

O tapete do quarto da Liliu, já sujo de massinha, eu mandei fazer na época que eu estava grávida dela. Ele foi feito à mão, uma peça maravilhosa. 

Livreiro

O antigo livreiro da Liliu foi para o quarto do Liam, e hoje ela tem um novo mais fundo. E logo abaixo dele, dará certinho o moisés dela. Lembra que eu comentei lá no Tour pelo Quarto do Liam?

Cozinha de brinquedo

Esse tipo de cozinha é um investimento, mas valeu muito a pena. A Liliu brinca até hoje – e agora até o Liam está brincando. 

Além disso, é possível guardar coisas dentro da “cozinha”. A geladeira, por exemplo, funciona como um porta brinquedo. Ou seja, é algo lúdico que funciona para organização também. 

Artes da Liliu

Junto com a cozinha de brinquedo, eu deixo as artes da Liliu. Eu procuro sempre valorizar as criações dela. Muitas vezes, nós fazemos uma galeria com as artes da semana. 

Fica essa dica para você! Use as artes dos seus filhos na decoração do ambiente dele.

Cama

Essa cama vai para o meu afilhado, porque já vamos colocar uma nova de tamanho solteiro e bicama. 

Hoje na cama temos um adorno da Lalivid que também fez a porta de maternidade. 

Em cima da cama temos luminárias, uma de nuvem e outra de estrela. Essa última veio de uma amiga que tem uma lojinha de desapegos que eu super recomendo, Apego e Desapego.

Banheiro

O banheiro da Liliu tem alguns adesivos colados na parede e no box. Não usamos esse banheiro para banho, mas está cheio de coisinhas que ela gosta, como um flamingo. 

Temos também uma escadinha para que ela possa escovar os dentes e lavar as mãos.

 

Gostou de fazer em tour pelo quarto da Liliu comigo? Me conte sua parte favorita!

Ah, e você pode gostar também de:

Tour pelo apê vazio 
Tour pelo closet + Organização armário crianças
Tour pela organização da cozinha

Beijos,
Ju