Reforma no novo apê: infiltração no vizinho + ideias

31/05

De volta com updates sobre a reforma no novo apê: tivemos que abrir mais um buraco no chão da sala, recebemos ideias da arquiteta para nossa cozinha e começamos a pintura dos quartos, ihuuuu! Vem comigo em mais um diário da reforma!

Quem viu nosso último vídeo do tour pelo apê vazio viu que tínhamos um buraco no meio da sala. Como em reformas e mudanças nem tudo é como planejado, tivemos que abrir mais um buraco para tratar a infiltração. Além disso, estamos avaliando a necessidade de trocar o piso, pois está com pequenas rachaduras.

No último ano, principalmente devido à pandemia, está bem difícil conseguir material. Fomos atrás de algumas opções de revestimentos e alguns deles não encontramos na quantidade que precisamos à pronta entrega, bem como, o prazo para entregas futuras está além do que podemos esperar.

Reforma na cozinha

A pedra da nossa bancada da cozinha é bem extensa e está com uma pequena rachadura, que pode prejudicar o aproveitamento da peça. Então, nossa arquiteta Renata Valeiro fez algumas sugestões para reduzirmos a bancada num tamanho que atenda bem a nossa família, assim, melhorar a circulação na cozinha sem perder a funcionalidade da bancada e armários.

Por enquanto é apenas uma ideia, mas pensando nas nossas necessidades parece bem interessante. A única ponderação é aproveitar os muitos armários e materiais que já tem no imóvel, mas se a remoção dos móveis for feita com o devido cuidado, existe a possibilidade de que sejam reaproveitados.

Piso superior

No andar de cima, revitalizamos o piso de madeira e estamos no momento de pintura. Na parede do fundo do corredor principal quero fazer algo marcante, alguém aí advinha qual a cor será usada?

Pintura dos quartos

No nosso quarto, as paredes são num tom de cinza e apesar de já termos utilizado a cor cinza nas paredes antes, no nosso primeiro apartamento, hoje eu prefiro cores mais quentes e aconchegantes. Escolhi um tom de areia e no fundo do corredor do closet vamos repetir o mesmo tom do fundo do corredor principal.

Nessa pequena reforma os quartos das crianças também terão cada um a sua cor e vamos usar os móveis que já temos Deixe sua opinião dos comentários de quais serão essas cores!

Na base das escadas terá portão de proteção para as crianças, tanto na parte interna quanto na escada que dá acesso à piscina.

Essa foi mais uma etapa da nossa reforma no novo apê, com perrengues e tudo mais. No próximo post teremos mais novidades com as paredes já pintadas e alguns revestimentos novos. Não perca!

Aqui estão outros posts que você pode gostar:

Tour pelo apê vazio | Diário da Reforma

Visitando o novo apê pela primeira vez em família

Beijos,

Ju