Minha experiência de remoção de micropigmentação a laser | Despigmentação de Sobrancelha

16/11

Lá vai ela, mais uma vez, na sessão de remoção de micropigmentação. 

Estou no processo de fazer a despigmentação da sobrancelha a laser, e resolvi gravar pra vocês um pouco do meu tratamento, mostrando o pós laser e os cuidados ao remover micropigmentação. Já estou na quinta sessão, então, consigo compartilhar um pouco desse processo. 

Haja paciência quando o pigmento está profundo e a técnica usada acaba tatuando a gente! 

Hoje eu estou passando por esse processo de remoção da micropigmentação a laser por conta de uma maquiagem definitiva que eu fiz há mais de dez anos. 

Eu procuro conteúdos sobre esse tema, e esses dias, eu até assisti o vídeo da Lu Ferraes que também está passando por isso. 

Minha experiência com micropigmentação 

Eu fiz a minha primeira maquiagem definitiva, o nome que se dava antigamente, aos 18 anos. 

Era na minha época de modelo, onde eu fiz diversos procedimentos estéticos, incluindo até lipoaspiração. Lavavam o meu cérebro sobre algumas coisas, e eu era muito vulnerável a tudo isso. 

A primeira vez que eu fiz micropigmentação não ficou ruim. Mas depois da minha experiência no Big Brothers Brasil, eu entrei no mundo das permutas, e assim acabei fazendo com uma profissional que não deixou um bom resultado.  

Durante esse procedimento, ela usou uma agulha muito grossa, e tatuou. E quando se tatua, não é mais micropigmentação. 

Hoje, eu estou tentando tirar esse procedimento que eu fiz aos 22 anos. Os que eu fiz depois, ficaram muito bem feitos, mas a micropigmentação não é definitiva (como uma tatuagem), então sempre ia saindo. 

A remoção da micropigmentação a laser

A doutora Natalia Venturelli contou um pouco sobre como funciona a remoção de micropigmentação a laser e muito mais! Confira o que rolou abaixo:

O laser serve para tirar a micropigmentação e a tatuagem, e além disso, funciona para estrias, melasma e para o pós-parto. Laser é uma ferramenta que possibilita fazer muitas coisas, cada tipo com a sua especialidade. 

Antes de fazer a sua remoção de micropigmentação a laser é importante se atentar em alguns pontos:

  • Despigmentação da sobrancelha não é passar uma borracha;
  • Não depende apenas da tecnologia do aparelho, mas principalmente do que foi colocado na pigmentação (tipo de tinta, profundidade, etc);
  • É um processo de lentidão e calma, dosando as intensidades e respeitando o tempo de cada corpo. 

O pós sessão 

Mostrei no vídeo como fica a minha sobrancelha na pós sessão, e ela fica bastante inchada. 

É importante lavar o rosto com um sabonete bem gentil, como o Gel de Limpeza Fácil da minha linha de skincare Daily

Você também precisa manter a região despigmentada com algum produto regenerador, como o Cicaplast Baume 5B da La Roche Posay ou o Skin Food da Weleda.  Eu falei um pouco sobre esse último no conteúdo “Compras para a casa nova na Amaro

No dia seguinte, alguns pelos ficam brancos, mas logo voltam ao normal. E importante: os pelos não caem! Esse tipo de laser não é depilatório. Inclusive, eu tenho a sensação que eu estou tendo mais pelos com esse tratamento. 

Vale a pena fazer procedimentos estéticos? 

E você… já fez algum procedimento que se arrependeu?

Micropigmentação foi uma febre e todo mundo fazia, e agora, muitas pessoas, assim como eu, estão correndo atrás da despigmentação. Por isso, fica a reflexão sobre o que realmente vale a pena fazer.

Eu não sou contra procedimentos estéticos, tem muitas coisas que eu gosto. Mas é importante saber se realmente queremos isso e se atenderá nossas expectativas. 

Também é preciso tomar cuidado para não desejar sempre mais, e ficar insatisfeito com quem você é. Se nós não estamos com maturidade e com a nossa auto estima em dia, a gente pode se tornar refém desses processos. 

Finalizando a maquiagem pós despigmentação

Comecei com a minha rotina de cuidados com a pele com Daily, usando o meu hidratante. Usei o protetor solar da Sallve, que tem propriedades hidratantes. Passei o Skin Food na sobrancelha, como comentei acima.  

Eu ajustei a sobrancelha da forma mais natural possível, apenas para tirar o acinzentado. Usei uma sombra da paleta de contornos da Mica Rocha

Corretivo Radiance da Tracta (cor 2) que é maravilhoso! Máscara de cílios e lip tint nos lábios para fechar!

 

Gostou de saber mais sobre a minha experiência com a remoção de micropigmentação a laser?

Beijos,
Ju