Resenha da Base Double Wear Estée Lauder

18/06

Quem estava morrendo de saudades dos tutoriais de maquiagem? Esse já é na casa nova, mas a penteadeira ainda é a mesma. Sabia que ela tem 10 anos de história? E hoje vamos falar de uma marca tão icônica quanto essa minha penteadeira antiga: Estée Lauder.

A marca foi fundada por uma mulher guerreira, pioneira e disruptiva: a Estée Lauder. Ela foi a mulher que criou o primeiro sérum do mundo e foi a primeira a usar ácido hialurônico em um cosmético.

A marca Estée Lauder veio para o Brasil, e eu pude participar de toda a comunicação, e foi uma honra para mim! 

Eu fico até arrepiada de contar a história de uma mulher que foi vitoriosa e passou por muitos desafios, e com isso, hoje temos acesso a toda sua criação com muita tecnologia e muita performance. 

No vídeo abaixo, vocês vão ver na pele – literalmente – alguns dos melhores produtos da marca. Bora?

Ah, e você pode encontrar os produtos da Estée Lauder na Sephora Brasil!

Primeiro sérum do mundo: Sérum Anti-idade Advanced Night Repair

Vamos começar com o primeiro sérum do mundo, o Sérum Anti-idade Advanced Night Repair. E além desse fato incrível, a Estée Lauder desenvolveu, em 1982, esse produto com ácido hialurônico – o que não tinha sido feito ainda.

Com isso, o sérum é muito hidratante e com poder de 72 horas de hidratação. Ele também possui diversos benefícios que eu, pelo menos, procuro bastante e gosto muito:

  • Efeito antioxidante –  sempre bem vindo;
  • Capacidade de atenuar manchas – eu gosto para evitar que elas fiquem mais escuras
  • Minimiza poros – eu amo;
  • Ajuda a textura da pele ficar mais firme – ele é ideal para todos os tipos de pele, por ser um gelzinho e ser absorvido muito rápido

Esse sérum pode ser usado de dia e de noite, e por baixo da maquiagem. 

Eu adoro conhecer a história e os pequenos detalhes por trás de tudo, talvez devido à minha formação no jornalismo. E com isso, eu acho esse sérum icônico porque além de ser pioneiro, ele é líder de vendas no mundo inteiro! 

Hidratação com Hidratante Anti-Idade Revitalizing Supreme+

Pensando em um cuidado mais completo, você pode usar um hidratante também. Nessas épocas mais frias do ano, como agora, a pele dá uma ressecada e um repuxada. E se você quiser segurar bem a maquiagem, a hidratação fará toda a diferença.

O Hidratante Anti-Idade Revitalizing Supreme+ é super leve. Ele vai funcionar bastante para você que prefere produtos de rápida absorção, que hidratem muito bem e não pesem na pele. 

Na hora de aplicar, a dica é descer o produto para o pescoço e colo (afinal ele rende bastante) e com movimentos ascendentes. Use esse momento do seu ritual para um carinho e autocuidado com você, tá?

Esse hidratante tem a tecnologia RevitaKey ™ com extrato de Moringa exclusivo. O que ele fará por você? Além de nutrir profundamente, ele estimula o poder natural da nossa pele de amplificar o colágeno e a elasticidade. 

Uma das pesquisas feitas pela Estée Lauder mostrou que 96% das mulheres que usaram esse hidratante ao longo de 4 semanas, sentiram a pele mais firme

Esse hidratante propõe uma melhora na textura e na densidade da sua pele.

Hora da maquiagem: Base Double Wear Stay-In-Place

Confira maquiagem com produtos Estée Lauder

A Base Double Wear Stay-In-Place tem muitos diferenciais:

  • Está disponível em 60 tons;
  • Acabamento impermeável que controla a ansiedade;
  • Duração de 24h;
  • FPS 10;
  • Trabalha na uniformidade da pele;
  • Não acinzenta em tons de pele retinta;
  • E minha favorita: é possível construir camadas 

Para fazer minha maquiagem, eu peguei um gota e foi suficiente para eu conseguir espalhar com os dedos por uma lateral do rosto. 

Ela é fácil de trabalhar, espalha com facilidade. E quando ela adere, ela dura muito! Ela tem um acabamento muito bonito: matte, porém com uma luminosidade natural. 

Minha cor é Tawny 3W1

Corrigindo (muito pouco) com Double Wear

Eu precisei de muito pouco corretivo, apenas com a função de iluminar. Nós que temos mais de 30 anos – eu tenho 35, quase 36 – ficamos com a região abaixo dos olhos marcada de cansaço também. Então produtos que hidratam e iluminam são perfeitos para amenizar. 

Se você gosta de boa correção de olheiras e manchinhas, a dica é aplicar com batidinhas para concentrar melhor o produto. Sempre que você arrasta, você deposita essa correção em outro lugar. 

Onde comprar Estée Lauder?

Veja produtos Estée Lauder

Os produtos da Estée Lauder estão à venda na Sephora Brasil. Você pode comprar online e pedir para entregar na sua casa.

Hoje em dia é bem mais fácil fazer essas compras pela internet, porque os produtos vêm acompanhados de swatch (comparativo) para você entender se é exatamente o que está procurando.

De qualquer forma, segue a lista dos demais produtos que usei:

Com esses produtos, eu poderia facilmente ter feito uma versão mais festa, mas não seria a Juliana de hoje. 

Nós vamos mudando, nossos gostos e nossas fases. E eu acho super importante nós respeitarmos o nosso ciclo e fazermos o que nós gostamos. Hoje eu procuro não mudar quem eu sou. Estou na fase de cuidar da pele, e no dia a dia uso menos maquiagem e com produtos estratégicos. 

Você já conhecia os produtos e a história da Estée Lauder?