Reta final da reforma da sala e a mesa que não funciona

12/11

Estamos na reta final da reforma da sala, e o coração vai ficando quentinho em ver tudo acontecendo! 

Pepinos resolvidos com sucesso, área externa tá quase pronta também com piso e ralo linear para melhor escoamento da água pluvial  

Ah, e claro o dilema dos ângulos curvos que bugou a gente na hora de colocar a mesa de jantar. 

O que está acontecendo na reta final da reforma da sala?

Vamos começar a ver o que está acontecendo na reta final da reforma da sala? E dessa vez, a Renata Valeiro, nossa arquiteta, estava pessoalmente comigo!

Piscina

A piscina ficou para a próxima etapa, apenas em janeiro. Queríamos fazer alguns ajustes no contorno dela, porém não é possível antes de finalizar o piso. Ficou faltando a pingadeira. Você já conhecia?

Tive que comprar outro ralo em grelha, pois o primeiro veio com um acabamento ruim, e as crianças poderiam cortar o pé por isso. 

Lavabo

Acredita que eu aprovei a pedra da soleira do lavabo pelo Whatsapp? Corajosa! O mármore chama Taj Mahal que combina com o porcelanato que já estava no apartamento.

Agora o Isaac irá colocar a soleira para depois colocar o batente da porta do lavabo. 

O painel da sala e do lavado está quase pronto. Eu quando eu olho, logo penso naquela música “eu não consigo parar de te olhar”. Falta apenas algumas tomadas e espelhos. 

O dilema da mesa

As paredes da sala são curvas, então, dependendo do ângulo que você olha, a mesa parece estar torta. Eu e o Crica até pensamos se não teria sido melhor escolher uma redonda, mas a Renata disse que perderíamos espaço. 

Mas quem pode posicionar a mesa no lugar certo é a Renata. Então, lá foi ela fazer toda a medição necessária para definir o melhor local. 

Porta entre sala e cozinha

Lembra que no Vlog Novidades da Reforma + Skincare, eu comentei que a mesa precisou ser içada? Essa porta também precisou.

A porta tem detalhes douradinhos, iguais a escada. E ela pega toda a altura da parede. 

A cortina herdada

Herdamos a cortina, e eu não negocio a troca dela. O Crica já gostaria de algo mais leve e moderno, que mantivesse toda a claridade.

Mas no momento, vamos manter essa cortina. A metragem seria muito grande, e eu gosto bastante dessa. 

Tomadas

Tínhamos muitas tomadas na sala, e eu pedi para tirar todas. Agora, a minha adega não tem tomada para ser ligada. O Isaac terá de passar um fio pelo rodapé para resolver essa situação. 

Sofá

Eu pensei, desde o começo, em um sofá verde com chaise. O Crica não gostou muito no início, mas agora já está gostando mais da ideia. 

Já no sofá atual, estamos pensando em deixar para living.

Tapetes

Achei que já testariamos os tapetes, mas a empresa, Elaine Natali Tapetes, veio tirar as medidas.

Nossa preferência são por tapetes mais confortáveis do que visuais, ou seja, que nos permita sentar e deitar para assistir ao telão. 

Qual tipo de tapete você acha que combina mais: um mais extenso que pega boa parte da sala ou um menor localizado próximo ao sofá?

 

Vale ressaltar que as pessoas que trabalham com a gente na reforma são as mesmas desde sempre. Nós vamos construir uma relação muito boa! 

Eu agradeço muito pelo trabalho, pela dedicação e pelo profissionalismo, porque sei que são pessoas que posso contar. E isso alivia muito as dores de uma reforma. 

Gostou de acompanhar a reta final da reforma da sala? Não deixe de conferir os outros diários da reforma!

Beijos,
Ju