SEM IDEIAS PRA BRINCAR COM BEBÊ?

25/07

E depois de uma gravidez acompanhando o desenvolvimento do bebê, a gente se vê mãe e muitas vezes sem saber muito bem como estimular nossos filhos e ajudá-los a se desenvolver. Eu sempre fui muito curiosa a respeito desses assuntos e hoje vou compartilhar com vocês novas ideias pra brincar com bebê do aplicativo Kinedu e a importância das brincadeiras no dia a dia.

Quando Anne Liv nasceu, eu passei a ler sobre rotina, comportamento, desenvolvimento. Num primeiro momento, eu não fazia ideia de como poderíamos brincar e interagir além da rotina de cuidados e higiene. Por isso, comecei a pesquisar sobre ideias pra brincar com bebê de acordo com os estímulos indicados para cada fase, não só pensando no desenvolvimento, como também no nosso vínculo! Passei a enxergar até além, criando consciência sobre a real importância da nossa participação ativa no desenvolvimento dos pequenos.

A importância das brincadeiras para o desenvolvimento infantil

Uma vez eu li um artigo que dizia que mesmo que no começo os bebês interajam pouco, existe um turbilhão de conexões cerebrais e sinapses acontecendo o tempo todo. As brincadeiras, mesmo as mais simples, servem pra ajudá-los a encaixar esse quebra cabeça, pra assentar essas informações. E isso reflete no desenvolvimento social, físico, emocional, cognitivo, conforme o bebê cresce.

Conforme a gente foi criando rotina aqui em casa, eu percebi que Anne Liv era mais disposta e receptiva no período da manhã, aproveitei isso e determinei nossa rotina de brincadeiras para esse período. Hoje vejo o quanto isso me ajudou, porque agora que ela tem mais autonomia, passa mais tempo entretida, eu consigo ter mais tempo para administrar o que for preciso. E você pode pensar que não vai dar tempo de brincar, de parar tudo… eu mesma me questionava isso. Mas na prática e com mais ideias pra brincar com bebê, eu percebi que 10 minutinhos por dia poderiam fazer toda diferença!!! Cada uma de nós vai encontrar seu jeitinho pra isso, sei como a rotina é puxada!

como brincar com bebê

Nada como ter em mãos um aplicativo feito pelos maiores estudiosos de um determinado assunto, preparando conteúdo focado em cada bebê como sendo único, respeitando seu próprio tempo… o Kinedu, que eu venho usando nos últimos meses, entende o momento em que o bebê está, baseado em seus marcos pessoais e não em meses ou idade, já que o desenvolvimento pode variar de um para o outro. Uma coisa legal é que você pode cadastrar no app os familiares ou pessoas que mais tenham contato com o bebê, para que possam ter acesso ao conteúdo.

Como ter novas ideias pra brincar com bebê

Aos poucos eu fui entendendo que o desenvolvimento tem várias vertentes como mencionei acima e pode ser que, pra gente, que acompanha, fique mais visível o desenvolvimento motor num primeiro momento, mas tem o social, emocional, cognitivo. E aqui pelo aplicativo eu consigo ter ideias pra brincar com bebê, entender o que cada brincadeira está estimulando, até a área do cérebro que ela ativa, e por aí vai. E assistindo as dicas, vídeos e conhecendo novas brincadeiras, todas muito lúdicas e pensadas por profissionais da educação, pedagogia, facilitou demais minha vida e me trouxe mais confiança em sempre poder apresentar algo novo e positivo ao desenvolvimento da minha filha!

E vocês, como fazem por aí?! Vão usando o instinto para ter ideias pra brincar com bebê ou se apoiam em dicas de profissionais?

Conheça o Kinedu clicando aqui.

Beijos com amor, 

Ju

publicidade