Superação, Recomeço e Desafios | Julho Todo Dia #31

31/07
Para vencer os desafios da vida precisamos de coragem, atitude, determinação e fé. Nesse vídeo vou responder perguntas enviadas por vocês sobre Superação e Recomeço. Dividi um pouco da minha história com vocês e espero poder ajudar a fazer da sua vida mais colorida a cada dia!

Juliana Goes | Juliana goes blog | auto ajuda | superação | motivação | dicas para ser feliz | vencer a depressão | momentos difíceis

Quem me acompanha já deve ter me ouvido dizer que deixei os problemas para trás e assumi o controle dos desafios que a vida me traz. Sim, é um trocadilho mas na prática também faz sentido. A maneira como nos comunicamos, pensamos e agimos, diz muito sobre a nossa realidade e se posso até complementar, acredito que também tenha muito a ver com nosso presente e futuro. O que você fala, pensa, como age e como reage transformam o ambiente e sua volta na mesma frequência energética. Isso já foi estudado e comprovado. A maneira como nos atraímos aquilo que nasce de nossos pensamentos, palavras e emoções.

Você já parou para pensar no que tem dito ou em que anda colocando sua energia? É a velha história do copo, você vê um copo com metade de água. Para você é um copo meio cheio ou meio vazio? Vale a reflexão. Ver o copo meio cheio é ver o lado positivo das coisas e até da vida, isso serve para seu dia a dia! O quanto de atenção e de energia você tem colocado nas coisas boas que tem a sua volta?! Pare para analisar essa atitude e veja se realmente tudo aquilo que você tem de positivo a sua volta tem sido visto com a devida gratidão. Sim, amor e gratidão são mantras de vida para mim. Com eles você deixa a vida mais leve, os desafios mais superáveis e sua própria autoconfiança mais em dia.

No vídeo eu falei sobre minha visão em relação às perdas, gostaria muito que vocês me dessem também seu ponto de vista. Acredito que estamos aqui para um troca, gosto de ouvir, de ler e de aprender com vocês também. É um tipo de superação para mim falar sobre os assuntos da vida, são delicados, resgatam algumas emoções que mexem com a gente, mas se estou aqui para dividir tudo aquilo que me ajuda e que me acrescenta algo de bom, estou aqui para fazer de um desabafo, uma palavra amiga.

VEJA AS RESPOSTAS EM VÍDEO 

Por muitas vezes vivemos fases de insegurança, em que nos sentimentos desprotegidos de certa forma. Nesses momentos vale se envolver com tudo aquilo que seja saudável e que te traga bem estar. Uma leitura, uma oração, uma música, uma atividade física ou até mesmo uma atividade manual, um hobby. Tudo isso tem sua carga terapêutica, pois trabalha interiormente a questão do bem estar, sendo uma distração muito importante num momento delicado. É nesses momentos que desligamos daquilo que tem sido difícil e passamos a recarregar as baterias para poder continuar seguindo em frente ao encontro da superação.

Eu acredito que temos dentro de nós a resposta para os maiores desafios da vida. Diante de constante aprendizado, leitura, praticas saudáveis, convivências saudáveis e muito amor em cada dia da nossa vida, temos a oportunidade de despertar um estado mais elevado, um tipo de iluminação que nos faz enxergar essas respostas às quais tanto procuramos. Basta se reconectar consigo mesmo, com sua fé, com um bem maior, com os valores nos quais acredita. Lembre de que seus pensamentos, atitudes e palavras podem transformar a sua vida, todos os dias!

Que mais motivação para sua vida?! Veja 5 Dicas para Ser mais Feliz e aprenda também um exercício prático sobre Como Ser uma Pessoa mais Realizada!

Te desejo um montão de alegrias e aprendizado no seu caminho, hoje e sempre!
Beijos com amor,
Ju