TOP 5 | Aromaterapia

17/12
Hoje nós temos um Top 5 diferente, entrando no clima do nosso dezembro zen, vamos falar sobre aromaterapia! Através dela, nós conseguimos energizar e limpar os ambientes!

juliana goes | aromaterapia | dicas de aromaterapia |

Essa terapia de natureza holística busca obter equilíbrio físico, mental, espiritual e emocional através do uso de óleos essenciais, que possuem propriedades terapêuticas.
 
Os óleos essenciais são extraídos de plantas aromáticas, raízes, troncos, folhas e flores. Usado no nosso dia a dia, é uma forma muito agradável e simples de trazer muitos benefícios para a nossa rotina. Eles são capazes de acalmar, despertar sentidos, energizar o ambiente, espantar energia negativa e muito mais.

CONFIRA NO VÍDEO | TOP 5 AROMATERAPIA

 
Existem muitas formas de aplicar a aromaterapia, separei meu Top 5 e falei um pouco sobre cada um para vocês:
 
Palo Santo
Esse pedaço de madeira é considerado sagrado, sua origem é muito antiga, os Incas usavam o Palo Santo em seus rituais religiosos e espirituais, eles acreditavam que ele era capaz de proteger  e limpar o ambiente. O perfume é delicioso, bem natural e doce, ele funciona de forma semelhante a um incenso, tendo sua pontinha queimada para liberar o aroma.
 
Spray de Ambiente
Uma das formas mais práticas de sua casa, trabalho ou o carro com um cheirinho bem gostoso é o spray aromatizador de ambiente. Com apenas algumas borrifadas o ar ganha uma nova energia. Esse que eu ganhei de um amigo, tem arruda na composição, que é ótimo para espantar o que a gente não quer.
 
Incenso
Os incensos são bem tradicionais, quando acesos, a fumaça deixa o ar perfumado e torna o ambiente mais leve, mais confortável. Apesar de ser mais comum, algumas pessoas não gostam, mas eu, particularmente gosto bastante e me faz lembrar da Índia, lugar que eu tanto amo.
 
Difusor de Aromas e Óleos Aromáticos
Você encontra vários modelos de difusores, eles podem ser elétricos, de vidro com aqueles palitinhos e também, os que são acesos por velas! Na primeira e terceira opção, é só pingar gotinhas do óleo aromático, se você achar que fica muito forte, pode misturar com um pouquinho de água. Já as opções de vidro, virando sempre os palitinhos, o cheiro no ambiente se renova de forma bem sutil.
 
Os óleos aromáticos que eu mais tenho usado são o de cravo, que trabalha na proteção física e elimina as energias negativas, e o verbena, que além do cheiro delicioso, afasta a negatividade e estimula a criatividade.
 
E como sempre, tem a minha menção honrosa, e eu não poderia deixar de mencionar o aroma de lavanda, que é meu queridinho, com poder calmante, também trabalha muito com as recordações, proporciona conforto, é incrível.
 
É muito importante transformar tudo isso em um ritual, independente da sua escolha, sempre tente mentalizar coisas boas, pensar em tudo positivo que você quer atrair e nas coisas negativas que quer afastar.
 
Existem outras formas de apostar nos óleos aromáticos, como banho de imersão em banheira ou ofurô, você também pode acrescentar gotinhas de alguma essência no hidratante corporal ou no creme de drenagem linfática, pingar gotinhas em travesseiros e lençóis, preparar um escalda pés com um óleo relaxante, e por aí vai!
 
Se vocês gostaram desse assunto, posso preparar mais dicas e falar mais sobre esse tema!
 
Saga da Lua – Loja aqui em Santos, onde eu compro algumas coisinhas esotéricas! Fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 119, no Gonzaga.
 
Incenso Satya – Super Hit da Nag Champa
 
Aromatizador de Arruda – Empório Body Store
 
Difusor Elétrico – Loja Relicário aqui em Santos.

Aproveitando que as festas de final de ano estão chegando, que tal uma Maquiagem para o Natal? E no cabelo, você pode fazer cachos, aqui no blog eu mostro Como Enrolar o Cabelo com Papel Alumínio

 
Beijos com amor,

Ju