Tour de despedida | Última vez no apartamento antigo

05/07

Hoje vamos de tour de despedida do apartamento antigo, para encerrar esse ciclo com muito amor e gratidão. Vamos rever os detalhes e melhorias que fizemos durante os anos em que moramos lá. Me conta o que você mais gostava desse apê?

Foi dia de despedida desse apê tão amado, que está pronto para receber a nova família que vai viver tempos de muito amor por lá!

O baú linear que pega boa parte da sala foi uma das melhores coisas que fizemos no apartamento. Assim como a integrar o ambiente da sala e da varanda, criando esse conceito aberto bem irmãos à obra

Muitas coisas vão ficar para a nova família, até a nossa parede verde – meu xodó. Tapete, quadros, espelho, banquetas e muito mais! 

O sofá ficará com meu primo, e a plantinha que está renascendo vai com a gente!

Certas coisas parecem que pertencem ao ambiente, vocês também sentem assim? Nós trabalhamos ativamente o desapego na nossa vida. E desapego não é deixar de gostar, mas entender o papel de cada coisa durante cada fase da nossa vida – ou cada ambiente. 

Tour pela antiga cozinha

Esse ambiente mexemos bastante! Eu tenho muito orgulho desse projeto, da nossa arquiteta Renata Valeiro que está com a gente há muitos anos. Ela conseguiu otimizar muito a cozinha, que era bastante limitada. 

Algumas das coisas que fizemos foram: construímos uma mureta com o revestimento lindo, fizemos uma descida da pedra para deixar tudo linear e clean, colocamos uma coifa que funciona como depurador, trocamos a cuba por uma bem maior, colocamos um ralo triturador. No vídeo você confere tudo! 

A lavanderia fica junto com a cozinha, por ser uma regra do condomínio, e conseguimos otimizar da melhor forma possível!

No apartamento novo, não vamos fazer o conceito aberto – sala e cozinha -, porque lá já é grande. E como temos uma família crescendo, cheia de filhos e casa bagunçada, é bom ter uma cozinha mais escondidinha. 

Amor da minha vida: o banheiro social

Depois de passar pela porta de correr que eu idealizei, chegamos ao banheiro. Como eu amei o resultado desse projeto.

O porcelanato é de aproximadamente 120 cm por 160 cm, eu gosto dessas peças compridas. 

Fizemos uma cuba esculpida na pedra com o ralo escondido, mas removível para cuidar da higiene do ambiente. Deixamos a escada –  que eu amo – que fica com o vaso, antes com as minhas plantinhas. No box, fizemos um nicho e colocamos o chuveiro no teto. 

Ah, eu sou apaixonada por esse banheiro, de verdade!

Banheiro da suíte: spa vibes

Esse banheiro era meu sonho de spa, um ambiente clean e com poucas informações. Bem spa vibes

Colocamos um revestimento que imita madeira de demolição. Mantivemos os metais que já tinham antes, porque são investimento. 

Fizemos com a Movelaria Gaius uma gaveta de apoio para coisas, como rolinhos de papel higiênico, que fica bem escondida. 

A sapateira

Atrás da porta, temos um armário que funciona como sapateira. Colocamos mais prateleiras para caber mais sapatos. 

Meu antigo quarto de hotel

A ideia do ambiente era “estou no hotel”. 

O armário ficou com um vidro chamado reflecta, que quando você acende a luz, ele fica translúcido, e você consegue ver o que tem dentro. 

No vídeo eu mostro várias ideias para quem tem apartamento pequeno!

Quer ver como era nosso apartamento antes? Confira o Tour pelos Banheiros e Quarto do Casal

Nossa antiga área

Deixamos um varal de piso, que era o permitido pelo prédio. E também temos um armário onde deixávamos as roupas para passar. 

E a entrada para a cozinha era fechada por uma persiana de bambu! 

Quartinho das crianças

Eu me emociono toda vez que eu vejo esse quarto. 

Fizemos pequenas adaptações, como mudar a cor dos armários para branco, trocamos os vidros, colocamos um papel de parede.

A cortina eu comprei em um supermercado na Dinamarca, e a cortina estava em promoção, R$ 30 cada parte. Comprei o varão imitando madeira na Leroy Merlin. E hoje vai ficar para a próxima família!

Confira aqui o Tour pelo Quarto das Crianças

Eu vou ficar com saudade! 


Considerações finais e dicas para quem quer comprar um apartamento

Antes de fazer um investimento no apartamento, entenda o que você pode fazer. Às vezes você vê um apartamento antigo com um valor muito atrativo, mas esquece que pode ser que tenha que investir em hidráulica, por exemplo, que é bem caro. 

Quando mudamos para esse apartamento, nós já tínhamos morado anteriormente, e por isso já sabíamos que era um prédio muito bem cuidado. Nós tivemos confiança de nos estabelecer aqui – por cinco anos. 

Pensa no valor do condomínio, entender a realidade do edifício. Converse com as pessoas do prédio, porteiros e vizinhos!

Venda porteira fechada

Não contabilizamos no papel todos os gastos investimentos na reforma. Nós entendemos o valor de mercado, e a venda se pagou. Deixamos muita coisa aqui, porque fazem parte do lugar.

A venda porteira fechada aqueceu muito esse mercado durante a pandemia, porque não está dando para fazer obra como era, o prazo para qualquer material está muito longo. E por isso, as pessoas estão buscando lugares onde já está tudo bem encaminhado. 

Nós fizemos um bom negócio para conseguir alcançar o nosso novo apartamento. Pensamos de forma mais flexível, porque nosso objetivo não era lucrar com essa venda. Mas se for seu caso, estude bastante!

 

O que você achou?