Tudo sobre Botox e Preenchimento com Dra Roseli Andrade

02/09
A presença mensal da minha querida dermatologista já é esperada aqui no blog! Nesse post a conversa é sobre um assunto muito procurado pelas lindezas, vamos tirar dúvidas sobre o botox e preenchimento.

Uma das primeiras dúvidas é sobre a diferença entre o botox e o preenchimento, o primeiro é utilizado para tratar o músculo, suavizando rugas e linhas de expressão, principalmente na região do rosto, mas hoje em dia também é possível tratar outras regiões com o botox, como o pescoço e até mesmo os lábios. O preenchimento é utilizado para nivelar a pele, normalmente quando a ruga já esta marcada. Simplificando um pouco, o botox é utilizado para amenizar as rugas de expressão, onde o músculo se movimenta e o preenchimento é usado onde falta volume.
Em todas as conversas com a Dra Roseli, nós sempre alertamos a importância de procurar a orientação de um profissional qualificado, e como ela mesmo disse, é importante ter medo e muita cautela antes de realizar determinados procedimentos.
CONFIRA O BATE PAPO NO VÍDEO

A toxina botulínica também é usada como um tratamento preventivo, evitando uma possível futura ruga ou marca de expressão, já que é feito nos locais onde temos tendência como a marca de brava ao ao franzir o cenho, pé de galinha e linhas da testa. Nesses casos preventivos o tratamento pode ser indicado a pacientes a partir dos 28 anos. 
É comum ouvir a expressão ‘nossa olha aquele lábio cheio de botox’, mas na verdade o aspecto volumoso e muitas vezes artificial de um lábio é decorrente do preenchimento. Por isso é importante ter cuidado com os excessos e pensar na naturalidade como uma das mais bonitas formas de beleza. Geralmente o preenchimento de sulcos mais profundos são indicados para idade madura, mas algumas correções e prevenções podem ser feitas perto dos 30 anos de idade.
Alguns produtos aplicados são permanentes, ficam a vida toda no nosso corpo, mas é importante pensar que o envelhecimento vai chegar, e quando isso acontecer, o produto vai permanecer ali no mesmo local, então o resultado pode não ficar tão bom. Hoje em dia já existem produtos que duram 1 ano, então o mais aconselhado é optar por esses.
As rugas podem ser causadas por diferentes fatores, muita exposição ao sol, alimentação inadequada, tabagismo, e por isso, é essencial para a nossa saúde e consequentemente nosso bem estar e beleza, levar uma vida mais leve, saudável, praticando atividades físicas, se alimentando de forma balanceada, todas as nossas atitudes são essenciais para uma vida melhor.
Cada pessoa tem uma necessidade, e por isso, cada caso precisa ser avaliado individualmente, os procedimentos e produtos que eu uso podem não ser aconselhados para você e assim por diante. Lembrando sempre que menos é mais e quanto mais natural você ficar depois de um procedimento, mais bonita você vai ficar.
 
Ainda falando sobre cuidados com a nossa pele, já mostrei pra vocês a minha Rotina de Beleza Matinal aqui no blog e também, tem post com a mami lindeza falando sobre Cuidados com a Pele Madura!
Beijos com amor,
 
Ju