Último diário da reforma da cozinha | Marmoraria, Sofá e Prateleiras

14/04

Acredita que já é o último diário da reforma da cozinha? Ela chegou ao fim e eu chorei com esse resultado de alegria. 

Vem ver de pertinho e me conta o que você achou! 

Último diário da reforma da cozinha

Está preparada para isso? 

Nós mexemos um pouco na sala, resolvemos pepinos ao longo do caminho, e partimos para a obra da cozinha. E agora, chegamos ao fim. 

Veja todos os vídeos da reforma da cobertura! 

Algumas novidades da reforma da cozinha

Começando pelo teto cheio de acessórios. A coifa foi aproveitada e será instalada por cima de uma super estrutura de sustentação. 

Depois de apenas 9 testes, definimos uma cor para as paredes. Misturamos uma cor mais amarela com um tom bem próximo ao dos planejados, e chegamos ao tom que eu gostaria, bem creme. 

O Isaac e o Ivan capricharam para revestir as bases que foram feitas com o próprio piso, e funcionou muito bem! Conseguimos fazer isso com a sobra, que normalmente é de 10 a 15 cm. 

Mostrei um pouco do processo de escolha de medida das prateleiras. Comparei com algumas outras que já temos em outros armários para entender se caberia tudo.

Instalação da marmaria

Quer dizer, a instalação da minha pedra!

Escolhemos a Lâmina Porto da Marmoraria Pirâmide, ela é parece um porcelanato. 

Precisamos isolar a cozinha para que o pó não fosse para a sala, lembrando que o pó da marmoraria é muito fininho. 

Uma coisa que eu gostei muito da Marmoraria Pirâmide é a importância que dão para a opinião do cliente. 

Muitas vezes me perguntaram “você prefere assim ou desse jeito?”. Por serem técnicos, é claro que eles já possuem um direcionamento, mas é muito humano quando escutam a nossa opinião também, e eu dou muito valor para isso. 

Uma coisa importante é que a pedra fica apoiada em uma grafa, ou seja, ela não fica dependendo do móvel para se manter firme. Se for necessário mexer no planejado, é possível tirar sem afetar a pedra. 

Ainda ganhei presentes de reaproveitamos de cortes de peças! 

Temos sofá novo

O nosso sofá chegou. Eu estou tão feliz! Queria tanto um sofá assim. Era minha primeira ideia desde o início, embora o Crica tenha relutado um pouco. 

Fomos mobiliando a sala aos poucos, sentindo o que fazia mais sentido e o que precisava. 

Varanda

A varanda é uma campanha que estamos fazendo com a Leroy Merlin. Eles me convidaram para fazer um projeto de como eu gostaria que fosse o lado de fora da minha cobertura. Então logo vamos produzir esse conteúdo de diário da área externa. 

O que você mais gostou dessas novidades?

No próximo vídeo, vamos mostrar o tour completo pela cozinha com antes e depois. E eu estou muito feliz de compartilhar isso com você até aqui.

Beijos,
Ju