Update do date e relacionamento na privação do sono

11/08

Voltamos pra dar continuidade a mais um capítulo da saga do nosso date, do reencontro do casal após dois filhos e também pra bater um papo sobre a vida com a privação do sono e como isso tem impactado nossa relação! 

Que essa conversa possa te levar leveza e se achar que vai ajudar mais casais por aí, compartilha!

Conseguimos juntar nossas agendas – o que está sendo bem difícil ultimamente – para atualizar sobre o nosso encontro, aquele que comentamos no Relacionamento de Casal Após Dois Filhos. E também para comentar os desafios com uma filha de 3 anos e um filho de 10 meses. 

Mas vamos segurar o date para o final deste artigo! 

Privação de sono

Qual fase você está vivendo? 

Com filhos ou sem filhos? Com sono ou sem sono? O que está pegando para você?

Para a gente, além de muito trabalho no dia a dia e organizar as reuniões de cada um, o sono está pegando muito!

A introdução alimentar do Liam foi muito difícil, ele não abria a boca. Mas agora, felizmente, ele está se alimentando super bem, não está sendo seletivo nem nada. Agora a saga do sono continua.

O Crica mesmo comentou no vídeo que essa fase pode durar mais três meses ou um ano, mas é uma fase e vai passar. Nós não vivemos isso com a Liliu, essa é uma das diferenças entre os dois filhos, mas sabemos o que é não dormir por ter um bebê em casa.

Em um grupo de apoio de mães que minha pediatra criou, eu conheci a Ana. Ela comentou que o filho dela acordava 8 vezes durante a noite, e uma das coisas que ela gostaria de ter feito na época era ter ensinado o filho dela a dormir. Eu sinto que falta um pouco isso com o Liam.  

Hoje quando o Liam chega no primeiro estágio do sono, os primeiros 45 minutos, ele acorda. 

Nós não temos uma rotina tradicional. Temos uma flexibilidade muito maior e cada dia de trabalho é diferente. E eu já percebo que é da personalidade do Liam querer mais rotina, e isso pega bastante para a gente.  

Pedir ajuda e Consultoria do Sono

Com essa história da Ana, eu já tinha pensado em procurar ajuda profissional de uma Consultoria do Sono que fosse acolhedora e humanizada do jeito que eu concordasse. Isso porque, por exemplo, eu não consigo só deixar o bebê chorando.

Mas eu acabava deixando sempre para depois, por conta da mudança do apartamento e das caixas pela sala, só que isso está prejudicando o Liam. 

Essa é a hora de perceber que eu não preciso resolver tudo sozinha, o Crica não precisa resolver tudo sozinho, nós podemos pedir ajudar. 

As brigas de casal acabam surgindo quando os dois estão esgotados e sem dormir direito, e querendo ou não, são 9 meses que estamos nessa fase. 

O lado positivo é que estamos aprendendo muito! E por mais que o Liam esteja com dificuldades, tem pequenos pontos de avanço. Por exemplo, ontem de madrugada ele conseguiu dormir sozinho, sem peito. 

Update do date

E do mesmo jeito que as rotinas diurnas não se encontram, as rotinas noturnas dos dates e amassados também não!

Nós só queríamos assistir a série Ted Lasso juntos. Combinamos todos os dias, mas quando vamos assistir, já estamos tão cansados que o Crica dorme. 

Faz três semanas que a temporada começou e não vimos nem um episódio ainda. Imagina como está nossa vida!

Agora vamos falar de coisa boa: Tecmax (piada interna que você entende assistindo ao vídeo)

Atualização sobre o date que comentamos naquele dia!

Nós gravamos o vídeo durante a semana, e na sexta-feira aconteceria o date. Mas…

Começou que não deu certo da Liliu ir para a casa da minha mãe na sexta, porque minha mãe está de mudanças – inclusive tem conteúdo sobre Achados do Passado na Casa da Mami. A Liliu poderia ir para lá no sábado. 

Chegando no sábado, nós dormimos. Sim, nós dormimos. Não rolou série, não rolou date. E acordamos meia noite quando o Liam acordou. 

Na semana seguinte não rolou, e na semana seguinte rolou!

Aconteceu por pura ocasião, janela de oportunidade, nem precisei usar a minha técnica do andar de calcinha, inclusive estava de pijama, colete e meia. E rolou!

Eu acendi uma vela para ver se dava uma mensagem subliminar, e deu cinco minutos e o Crica “vem aqui”. Acende aí também! 

Ou seja, após o dia combinado, demorou quase duas semanas para acontecer. 

Quando não é rotina e você sente falta de algo, deixa tudo mais especial!

Nossa próxima meta é assistir Ted Lasso. Comprei até pipoca doce e vou comprar cerveja sem álcool para fazermos nosso cineminha. Será que rola nesta sexta-feira?

Beijos,
Ju