Voltei no meu primeiro apartamento + Surpresa

30/04

Na última semana eu voltei no meu primeiro apartamento e nós gravamos tudo para matar as saudades desse cantinho. Mas não é só isso, no fim tem uma novidade especial que marca um novo capítulo que está por vir. Vem ver!

Voltando às origens, ao meu primeiro apartamento, onde nossa família começou a crescer! Inicialmente, a visita é porque o imóvel foi vendido e voltamos para visitar e relembrar os espaços e as escolhas daquela época. Nostalgia total vendo os acabamentos, os móveis e cada detalhe da nossa decoração mais minimalista.

Vivemos um bom tempo neste apartamento e é muito legal voltar e sentir essa sensação. De fato, eu sou muito feliz com as escolhas que fizemos nos dois apartamentos, pois são mais atemporais e neutras, nada muito marcante.

O imóvel é um apartamento Garden, no mesmo prédio onde moramos atualmente. Então revisitamos cada cantinho e as lembranças não poderiam ser melhores, afinal, esse apartamento foi a realização de um sonho e também foi nele que encomendamos a Liliu. Foi neste ambiente que passei toda a gravidez e gravei os diários da gestação, até o último, depois de uns seis meses que ela nasceu a gente se mudou.

A cozinha toda branquinha com revestimento metro white e rejunte cinza é muito parecida com a nossa atual e continua super conservada. Em seguida, os armários e eletrodomésticos… nem parece que se passou tanto tempo. Tem também os revestimentos em tons de cinza no estilo cimento queimado que o Crica ama, o piso e as luminárias que escolhemos com tanto cuidado. As cadeiras em estilo industrial que compramos na Westwing combinando com o estilo da cozinha. Tudo pensado com carinho.

Escolhas para o primeiro apartamento

Algumas coisas talvez eu não escolheria iguais atualmente, como os revestimentos em tons frios, mas continuo gostando de tudo no apartamento.

É um apartamento bem espaçoso, onde fizemos várias reformas antes de entrar, quebramos paredes e fechamos o Garden gerando ainda mais espaço. Na sala, alguns móveis que também foram escolhidos pensando na versatilidade e atendiam muito bem ao nosso estilo de vida. Eles foram usados pelas famílias que viveram aqui e agora farão parte da vida da nova proprietária.

No quarto, o piso laminado, o painel de madeira na cabeceira da cama e a iluminação super aconchegante fizeram do ambiente um cenário ideal para nós. Similarmente, também escolhemos espelhos em locais estratégicos, para dar mais amplitude aos espaços e optamos pelo armário aberto para reduzir custos. Certamente, ficou bem legal, mantendo arrumado fica charmoso. Outra coisa que achei incrível é que os trilhos das gavetas continuam ótimos, mostrando o quanto os armários são duráveis.

No banheiro, compacto e funcional, os metais e os pendentes são todos pretos, contrastando com o revestimento branco. Muito lindo e charmoso. Além disso, é bem legal para ter ideias e se inspirar, pois muita gente faz reformas e ver o que realmente funciona pode fazer toda a diferença. É muito especial estar nesse lugar.

Por fim, a surpresa é que também vendemos o apartamento em que moramos, praticamente junto a este e em breve teremos casa nova. Estamos muito felizes com esse novo capítulo que se inicia e sou muito grata por ter vocês comigo neste momento. Espero que tenham gostado na surpresa e coloquem nos comentários por quantos apartamentos vocês já me acompanham!

Aqui estão outros posts que vocês podem gostar:

FIM DA REFORMA – O APÊ ESTÁ PRONTO!

TOUR PELOS BANHEIROS + QUARTO DO CASAL

DIÁRIO DA REFORMA | PROJETO SALA E QUARTO

Beijos,

Ju